Descubra as Maravilhas das Orquídeas e Bromélias
Descubra as Maravilhas das Orquídeas e Bromélias
Blog Article
Entre as plantas ornamentais mais procuradas estão exemplares botânicos que adquiriram significativa relevância no mercado de plantas em regiões tropicais e temperadas.
A Deslumbrante Beleza dasOrquídeas
As espécies de orquídeas são célebres por sua incrível riqueza de formas incluindo milhares de espécies selvagens.
Veja mais
Tipicamente localizadas em ambientes úmidos e sombreados, as orquídeas desenvolveram sistemas especializados de desenvolvimento em variados ambientes.
Explorando a Diversidade das Bromélias
Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e têm sua principal origem da América do Sul e Central.
Mostrando arquiteturas particulares, inúmeros exemplares produzem uma cavidade coletora para preservar precipitações. Esta estrutura viabiliza a adaptação a condições áridas.
Práticas Recomendadas para suas Plantas Exóticas
Condições de Claridade
Normalmente, estas flores preferem claridade sem sol direto. Enquanto isso, as plantas da família Bromeliaceae conseguem prosperar em distintas situações de exposição solar, variando conforme o tipo.
Irrigação e Vaporização
A molhagem frequente demais é um dos principais vilões no cultivo de Orchidaceae. É aconselhável irrigar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, procure manter líquido neste receptáculo trocando-a periodicamente para evitar a proliferação de mosquitos.
Composto de Cultivo e Nutrientes
O ciclo vital destas flores é beneficiado em substratos específicos que previnem o acúmulo de umidade.
Composições que incluem partículas de cascas processadas, substância adsorvente combinados com elementos que permitem circulação revelam-se apropriados.
As bromélias podem ser cultivadas em variados meios de crescimento, tais como preparados para plantas aéreas, composto natural poroso ou alternativamente montadas em madeiras.
Situações Recorrentes e Ajustes
Parasitas e Enfermidades
Parasitas microscópicos e insetos sugadores são problemas frequentes ao longo da vida destas flores.
Os cuidados antecipados envolvem arejamento correto, controlar os níveis hídricos e avaliar rotineiramente as flores.
Dificuldades no Florescimento
Na ausência de botões florais, examine se estão sob condições ideais de brilho. Muitas orquídeas precisam de variação térmica entre dia e noite para induzir a produção de flores.
O florescimento destas plantas tipicamente ocorre apenas uma vez durante seu ciclo de vida, contudo formam clones que permitem propagação depois do ciclo reprodutivo.
Qualidades Associadas às Estas Plantas Exóticas
Superando a questão visual, estas plantas especiais trazem aspectos positivos para o ar que respiramos.
Algumas espécies ajudam para melhorar a qualidade atmosférica, reduzindo componentes prejudiciais e melhorando as condições atmosféricas.
O interesse em acumular flores tão distintas paralelamente disponibiliza efeitos positivos psicológicos, acalmando a mente e desenvolvendo afinidade com o reino vegetal.
Primeiros Passos para Colecionadores de Orquídeas e Bromélias
Para os principiantes, é aconselhável iniciar com espécies mais resistentes.
Variedades como as orquídeas-mariposa e plantas aéreas da família Bromeliaceae figuram como possibilidades apropriadas para quem está iniciando.
Pesquise diretrizes em estabelecimentos de jardinagem e coletivos em redes sociais para ampliar seus conhecimentos acerca destes incríveis vegetais.